4 sites de jogos educativos on line para aprender brincando

4 Sites de Jogos Educativos On-line Para Aprender Brincando

Categoria: Artigos

Brincar é fundamental para a educação e o desenvolvimento infantil, pois facilita o processo de aprendizagem, além de contribuir para a construção de reflexão, autonomia e criatividade. Os jogos educativos online são uma ótima alternativa para estimular todas essas habilidades no seu filho.

Quer saber onde encontrar os melhores sites de jogos educativos para divertir as crianças e os benefícios desse tipo de atividade? Então continue a leitura do artigo!

Saiba quais são os benefícios dos jogos educativos online

As brincadeiras educativas realizadas nos sites de jogos educativos online proporcionam diversas vantagens para o desenvolvimento infantil, como:

  • expansão da criatividade;
  • contribuição para o processo de aprendizagem;
  • desenvolvimento da habilidade de interpretação;
  • estímulo do raciocínio lógico, analítico e visuoespacial;
  • aperfeiçoamento da memória.

Já os pais se beneficiam devido à praticidade de encontrar opções lúdicas diversas que complementam a educação infantil e ainda divertem a criançada.

Entretanto, vale ressaltar que as atividades online não substituem as brincadeiras físicas entre pais e filhos e a ida à escola desde os primeiros anos de vida, que são indispensáveis para o progresso físico, social, afetivo, emocional e cognitivo das crianças. 

Confira agora quatro sites de jogos educativos online que estão cheios de opções de atividades para os pequenos:

1. Escola Games

Além de contar com um catálogo bastante amplo, o mais interessante da plataforma Escola Games é a possibilidade de escolher o nível de dificuldade dos jogos (fácil, médio e difícil). Por isso, a diversão e o aprendizado estão garantidos para crianças de diferentes idades.

2. Duolingo 

O site Duolingo possui diversas opções de jogos educativos online para aprender outros idiomas e é uma ótima opção para introduzir outras línguas na rotina dos pequenos de forma divertida. 

3. Matific

O Matific é uma plataforma de jogos educativos online desenvolvidos por especialistas onde você encontra atividades divertidas sobre matemática para as mais diversas idades e níveis de dificuldade.

Além disso, também é uma ótima ferramenta para pais e professores.

4. Smart Kids

Outro site que conta com jogos lúdicos é o Smart Kids, onde as crianças aprendem de forma divertida as cores, as formas, a tabuada, as sílabas das palavras e muito mais. Também é possível encontrar atividades em inglês.  

Gostou de descobrir esses sites de jogos educativos online? Então aproveite para ler também o nosso artigo sobre os motivos para educar com novas tecnologias e a importância de investir nesse tipo de atividade!

Agende uma visita