4 Sites de Jogos Educativos On-line Para Aprender Brincando

Brincar é fundamental para a educação e o desenvolvimento infantil, pois facilita o processo de aprendizagem, além de contribuir para a construção de reflexão, autonomia e criatividade. Os jogos educativos on-line são uma ótima alternativa para estimular todas essas habilidades no seu filho.

Quer saber onde encontrar os melhores sites para divertir as crianças e os benefícios desse tipo de atividade? Então continue a leitura do artigo que o Colégio Koelle preparou para você!

Benefícios dos jogos educativos on-line

As brincadeiras educativas realizadas via internet proporcionam diversas vantagens para o desenvolvimento infantil, como:

• expansão da criatividade;
  • contribuição para o processo de aprendizagem;
  • desenvolvimento da habilidade de interpretação;
  • estimulação do raciocínio lógico, analítico e visuoespacial;
  • aperfeiçoamento da memória.

Já os pais se beneficiam devido à praticidade de encontrar opções lúdicas diversas que complementam a educação infantil e ainda divertem a criançada.

Entretanto, vale ressaltar que as atividades on-line não substituem as brincadeiras físicas entre pais e filhos e a ida à escola desde os primeiros anos de vida, que são indispensáveis para o progresso físico, social, afetivo, emocional e cognitivo das crianças.

Confira agora quatro site de jogos educativos on-line que são repletos de atividades para os pequenos:

1. Escola Games

Além de contar com um catálogo bastante amplo, o mais interessante da plataforma Escola Games é a possibilidade de escolher o nível de dificuldade dos jogos (fácil, médio e difícil). Por isso, o divertimento e o aprendizado estão garantidos para crianças de diferentes idades.

2. Sésamo

O site Sésamo possui vários jogos educativos on-line com os personagens da Vila Sésamo, desde os clássicos jogo da memória e quebra-cabeça até atividades que ensinam a contar, a compreender o abecedário e a importância de compartilhar. Por lá, também há vídeos dos personagens e desenhos para colorir.

3. SeducOnline

Ainda que o design da plataforma Seduc seja menos interativa, há atividades que proporcionam conhecimentos valiosos. Games de matemática, lógica, idiomas (cores e números) e geografia (bandeiras dos estados brasileiros) são algumas opções para as crianças aprenderem brincando. Ainda há jogos que estimulam a atenção e o reflexo.

4. Smart Kids

Outro site que conta com jogos lúdicos é o Smart Kids, onde as crianças aprendem, de forma divertida, as cores, as formas, a tabuada, as sílabas das palavras e muito mais. Também é possível encontrar atividades em inglês.

Gostou de descobrir esses sites de jogos educativos on-line? Então aproveite para compartilhar o conteúdo em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como os filhos podem aprender brincando!

Para mais dicas de educação e aprendizado, acesse o blog do Colégio Koelle. Sempre temos conteúdos novos para você!