No ano de 2014, o Colégio Koelle introduziu mais uma grande inovação em sua proposta pedagógica: a utilização do iPad em sala de aula. Para viabilizar esse projeto, a escola forneceu um iPad para cada professor e realizou significativos investimentos, com capacitações, aquisição de equipamentos de informática de última geração e contração de links dedicados de internet.

Firmou também parceria com a empresa Mosyle, que provê uma solução completa de MDM (mobile device management), possibilitando que a equipe de TI tenha total controle para monitorar os dispositivos utilizados pelos alunos.

O sucesso dessa inovação foi tão grande, que no mesmo ano a escola foi convidada a participar do Apple Education Leadership Summit, uma conferência internacional promovida pela Apple, nos EUA, que reuniu escolas da América Latina que têm projetos de excelência em educação com a adoção de tecnologia em sala de aula.

No dia 25 de janeiro de 2019 ocorreu a cerimônia, com a presença de representante da Apple, na qual o Colégio Koelle recebeu a importante certificação Apple Distinguished School. Esse é um reconhecimento concedido a centros de liderança e excelência educacional que demonstram a visão da Apple sobre aprendizagem por meio da tecnologia. Para saber mais sobre essa certificação, clique no botão abaixo.

Por que Apple?

A Apple, ao longo de mais de 40 anos, tem se dedicado ao desenvolvimento de tecnologias voltadas para a educação, mantendo um firme compromisso com a privacidade dos usuários. A empresa adota medidas rigorosas de proteção da privacidade, limitando a coleta de dados e utilizando-os exclusivamente para propósitos educacionais, assegurando transparência no tratamento e controle das informações.

Os dispositivos da Apple são equipados com recursos de segurança e inteligência para preservar a identidade do usuário, e a empresa também desenvolve serviços exclusivos para o ambiente escolar. É importante ressaltar que a Apple não realiza a comercialização dos dados de seus usuários, incluindo alunos, funcionários e professores, reforçando seu compromisso com a privacidade.

Contato com a tecnologia

O contato com a tecnologia é uma estratégia utilizada para que o aluno desenvolva o pensamento computacional, ou seja, estruture soluções a fim de resolver problemas de modo eficaz utilizando a tecnologia como premissa.

Para tal intuito, cada ciclo utiliza processos diferentes da tecnologia de modo a favorecer a aprendizagem, com estratégias que respeitem as especificidades dos estudantes de cada nível.

Educação Infantil: São oferecidas aulas de Educação Tecnológica

Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Os alunos têm contato com o iPad durante as aulas de ciências, história e educação tecnológica, por meio de laboratórios móveis.

Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio: Cada aluno utiliza o seu próprio dispositivo, fornecido pela escola.