No ano de 2014, o Colégio Koelle introduziu mais uma grande inovação em sua proposta pedagógica: a utilização do iPad em sala de aula.

Para viabilizar esse projeto, a escola forneceu um iPad para cada professor e realizou significativos investimentos, com capacitações, aquisição de equipamentos de informática de última geração e contração de links dedicados de internet.

Firmou também parceria com a empresa Mosyle, que provê uma solução completa de MDM (mobile device management), possibilitando que a equipe de TI tenha total controle para monitorar os dispositivos utilizados pelos alunos.

O sucesso dessa inovação foi tão grande, que no mesmo ano a escola foi convidada a participar do Apple Education Leadership Summit, uma conferência internacional promovida pela Apple, nos EUA, que reuniu escolas da América Latina que têm projetos de excelência em educação com a adoção de tecnologia em sala de aula.

Em 2019, o Colégio Koelle recebeu a importante certificação Apple Distinguished School; um reconhecimento concedido a centros de liderança e excelência educacional que demonstram a visão da Apple sobre aprendizagem por meio da tecnologia.

No Ensino Fundamental I (2º a 5º anos), os alunos têm contato com o iPad durante as aulas de ciências, história e educação tecnológica, por meio de laboratórios móveis.

Do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, cada aluno utiliza o seu próprio dispositivo.