No dia 2 de julho de 2020, a Folha de S.Paulo publicou em seu site uma ferramenta que tabula os microdados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) para determinar a média dos colégios no Enem. Dentre as escolas de Rio Claro e região, o Colégio Koelle lidera o ranking do Enem 2019.

A metodologia segue o mesmo critério que o MEC já usou em anos anteriores, e considera apenas escolas com mais de dez alunos participantes e/ou aquelas em que ao menos 50% dos estudantes fizeram a prova.

De acordo com a Folha, o Colégio Koelle ocupa a 53ª posição do Estado de São Paulo, e a 202ª do Brasil no ranking do Enem 2019. Trata-se da melhor colocação dentre as escolas de Rio Claro e região.

A educação é um processo em constante transformação. Por isso, a cada ano o Colégio Koelle promove inovações em sua proposta pedagógica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Mais do que resultados, o foco é a educação de excelência, aliada às melhores práticas e metodologias de ensino, preparando os alunos para enfrentar os desafios que encontrarão ao longo da vida.

O destaque no Enem ocorre há 10 anos consecutivos. Essa sequência de bons resultados evidencia a qualidade e a seriedade desse trabalho. Parabéns aos alunos, corpo docente e toda a equipe do Colégio Koelle por mais essa conquista.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/07/veja-o-desempenho-da-sua-escola-no-enem-2019.shtml

Agende uma visita