Estruturado em categorias, o portfólio oferece uma visão abrangente das realizações do estudante, destacando seu crescimento e participação nas seguintes áreas:

Liderança

Reconhecimento obtido por meio de votação ou indicação pelos colegas, evidenciando a participação ativa do aluno em atividades de liderança.

Atividades Esportivas

Representação do Colégio em eventos esportivos, excluindo aquelas vinculadas a disciplinas optativas ou eletivas.

Representatividade em Eventos

Participação e representação do Colégio em eventos externos, demonstrando o envolvimento da escola na comunidade.

Apoio Acadêmico

Colaboração em grupos dedicados ao auxílio de outros estudantes, abordando tanto questões acadêmicas quanto sociais.

Projetos

Desenvolvimento de atividades, seja em grupo ou individualmente, baseadas em projetos estruturados, destacando a capacidade criativa e de execução do aluno.

Competições Estudantis

Conquistas e premiações em competições estudantis de alcance global, reconhecidas pelo Colégio como marcos notáveis no percurso acadêmico.

O Portfólio Acadêmico não apenas documenta a jornada educacional do aluno, mas também ressalta suas habilidades, talentos e contribuições significativas ao ambiente escolar. Essas categorias fornecem uma compreensão completa do desenvolvimento integral do estudante ao longo da sua jornada no Colégio, evidenciando seu comprometimento com o aprendizado e sua ativa participação na comunidade escolar.