Inglês para Crianças: Saiba Como Praticar em Casa

Inglês para Crianças: Saiba Como Praticar em Casa

Categoria: Artigos

Uma das perguntas mais frequentes em relação ao ensino do inglês para crianças é como incentivar que o idioma seja praticado e até aprendido em casa, de forma divertida e prazerosa. Para isso, podem ser utilizados:

  • diversão em primeiro lugar (jogos, brincadeiras de “faz de conta”);
  • material de acordo com a faixa etária;
  • atividades lúdicas contextualizadas;
  • histórias com elementos audiovisuais.

Atividades para ensinar inglês para crianças em casa

Para que esse aprendizado aconteça de forma efetiva e prazeirosa, o Colégio Koelle preparou algumas sugestões para você.

Ler histórias em inglês

Os livros de histórias sempre foram recursos propícios para despertar a imaginação infantil. Inicialmente, dê preferência às histórias curtas e adequadas às diferentes faixas etárias.

Canções em inglês

Cantar sempre estimula a memorização. Existem vários tipos de canções que podem ser utilizadas na prática de ensino de inglês para crianças. Para os mais novos, indicamos cantar canções de ninar para que eles também se acostumem com a musicalidade da língua inglesa.

Animações em inglês

A animação é uma maneira concreta de habituá-los às sonoridades, associando, ao mesmo tempo, conceitos e imagens que permitem que crianças e jovens aprendam de uma forma mais divertida.

Sites e aplicativos em inglês

Da mesma forma que existem aplicativos educativos de línguas para adultos, é vasta a oferta de sites e programas em inglês para crianças. Procure sempre estar atento ao conteúdo que está sendo utilizado e pratiquem em conjunto, fazendo da atividade um momento especial e prazeroso entre vocês e não somente entre a criança e o aplicativo.

Falar inglês em casa

Utilize pequenas conversas, simples e do tipo pergunta e resposta, mas lembre-se: não deixe a criança ter a impressão de que isso é uma obrigação ou um teste. Esses momentos devem ser uma oportunidade para criar uma cumplicidade entre vocês.

Saiba que não é necessário ter um nível excelente de inglês para conversar com seus filhos, e mostrar a eles que você também deseja aprender pode gerar uma impressão muito positiva.

Aprender uma nova língua é também aprender uma nova cultura. Essa é uma das grandes riquezas que o aprendizado de línguas estrangeiras traz. Tornar esse hábito uma diversão é fundamental!

O Colégio Koelle proporciona no K+ Período Integral o ensino do inglês para crianças de forma lúdica, por meio de parceria com a Cultura Inglesa.

Gostou do artigo? Então confira mais conteúdos como este nas notícias do Colégio Koelle!

Artigo escrito por Aline Martins, professora da Cultura Inglesa Rio Claro.

Agende uma visita
Share This