Técnicas De Artes Para Educação Infantil

3 Técnicas De Artes Para Educação Infantil

Categoria: Artigos Dicas Educação

A arte faz parte de toda a história da humanidade e tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Por isso, é obrigatório que as escolas desenvolvam técnicas de artes para Educação Infantil e ofereçam esse espaço aos pequenos.

Além disso, por se tratar de uma forma de aprendizagem lúdica — ou seja, que envolve brincadeira e ensino — é especialmente importante para essa faixa etária. Afinal, é dessa maneira que os alunos podem começar a entender melhor sua relação com o mundo e explorá-la de maneira saudável.

Dessa forma, o Colégio Koelle oferece o aprendizado artístico para a Educação Infantil em todas as suas esferas. Continue lendo e saiba como o Colégio faz isso!

Conheça as técnicas de artes para Educação Infantil propostas no Colégio Koelle

Cada uma das técnicas de artes para Educação Infantil ensinadas no Colégio Koelle é capaz de desenvolver diversas habilidades e competências das crianças. Confira os detalhes das abordagens:

1. Desenho

O desenho é a forma mais básica de interação das crianças com a arte e é o predecessor natural da escrita. Antes de começar a formar letras, os pequenos fazem rabiscos, começam a estimular o movimento fino das mãos e aprendem a segurar lápis e giz de cera com os desenhos.

Além disso, eles também servem como meio para expressão, já que podem ser sobre aquilo que a criança vivencia e vê no seu dia a dia.

2. Pintura

A pintura cumpre um papel bastante similar ao do desenho, no sentido de que também é uma ótima forma de autoexpressão. Mas não é só isso, já que essa técnica também é uma força a mais na hora de estimular a criatividade infantil, competência muito importante para formar pessoas inovadoras e resilientes.

3. Expressão corporal

A expressão corporal envolve mais ainda a coordenação motora e pode se juntar às duas outras técnicas de arte facilmente. Quantas vezes não vemos crianças usando as próprias mãos como carimbos, por exemplo?

Isso tudo faz parte dessa categoria e ajuda os pequenos no autoconhecimento. Assim, eles ficam mais conscientes de suas capacidades, talentos e limites, aprendendo a navegar pelo mundo, o que é essencial para o desenvolvimento da autonomia da criança.

Com tudo isso em mente, a importância da aplicação correta das técnicas de artes para Educação Infantil fica mais clara, não é mesmo? Por isso, os pais sempre devem se preocupar em buscar escolas que ofereçam esse espaço para seus filhos.

Conheça a Educação Infantil do Colégio Koelle e dê ao seu filho a oportunidade de explorar toda capacidade dele através da arte!