SEMANA DO VERDE 179 2800

Semana do verde 2017

Categoria: Alimentação Cultura Educação

Durante uma semana inteira do mês de junho, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Fundamental I realizaram o projeto Semana do Verde , que teve como principal objetivo conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente.

As crianças cozinharam e participaram de um bingo divertido com a nutricionista Gianine de Campos, mãe dos alunos Theo e Luca, e visitaram o laboratório de microscopia para aprender sobre clorofila, sob a supervisão da professora Raquel Barsotti.

Além disso, também fizeram alguns estudos de campo, visitando a “Faber Castell”, onde conheceram a importância dos ecolápis, a “Fazenda da Toca”, onde descobriram o que é uma agrofloresta, e a “Horta Terra Ecológica”, onde aprenderam a importância dos alimentos orgânicos.

Foi uma semana dinâmica, divertida e de muita aprendizagem!