HORTA 30 2800

Projeto Horta na Escola

Categoria: Alimentação Atividades Cultura Educação

Desde o início do ano letivo, as turmas dos terceiros anos do Fundamental I  vêm desenvolvendo o cultivo de uma horta junto com as  suas professoras de sala:  Beatriz, Renata e Tatiane, mais a estagiária Sheila, do curso de Ciências Biológicas da  Uniararas.

As crianças aprenderam inicialmente a cuidar do solo,  suas propriedades, adubaram o mesmo e o deixaram pronto para iniciar o plantio com mudas e sementes. Confeccionaram também uma composteira, trazendo cascas de frutas e vegetais de casa, para que pudessem adubar o solo sempre que necessário no decorrer de todo o ano.

Os alunos passaram também pela aprendizagem de como combater pragas que estavam surgindo na horta, como pequenas lagartas, e prepararam, eles mesmos, pesticidas orgânicos.

No mês de abril foi realizada a primeira colheita de rabanete, alface e almeirão e todos saborearam uma deliciosa salada.