projeto Enzo Ebert

Projeto de Iniciação do aluno Enzo Ebert

Categoria: Educação

Durante o primeiro semestre de 2018, o aluno Enzo Kaneko Ebert, do 2º ano do Ensino Médio, desenvolveu seu projeto de Iniciação Científica, sob a orientação do Prof. Dr. Mariano de Souza, do Departamento de Física da UNESP de Rio Claro e co-orientação das professoras Caroline Florindo e Daniela Tura.

Durante todas as quartas-feiras, Enzo frequentou o Laboratório de Física do Estado Sólido, no período da tarde, e lá teve contato com experimentos, teorias e conhecimentos físicos. Dentre suas diversas atividades, o aluno assistiu a seminários e aulas da pós-graduação, sintetizou um cristal e utilizou a biblioteca universitária para seus estudos.

Seu projeto de Iniciação Científica consiste no entendimento do fenômeno conhecido por Expansão Térmica com Resolução Subatômica. Tendo contato com o único laboratório do Hemisfério Sul que realiza tais experimentos, Enzo coletou e analisou dados obtidos pelo Prof. Mariano e a sua equipe de graduandos e mestrandos do laboratório. Concomitantemente, o seu projeto também tem o objetivo de mostrar a importância e relevância da Física e da Ciência para a nossa sociedade.