Foto Heraldo 1

Projeto de Iniciação de Heraldo Mauch

Categoria: Educação Sustentabilidade

O aluno Heraldo Mauch, da 1ª série do Ensino Médio, está desenvolvendo seu projeto de Iniciação Científica no CEIS – Centro de Estudos de Insetos Sociais da Unesp de Rio Claro, sob a orientação dos professores Osmar Malaspina e Caio Eduardo da Costa Domingues, e co-orientação das professoras Daniela Tura e Caroline Florindo.

Desde outubro de 2017, Heraldo frequenta as dependências dos laboratórios e realiza experimentos envolvendo manipulação, preservação e importância das abelhas para o meio ambiente. Com o objetivo de desenvolver um material para crianças e jovens sobre o assunto, no dia 15 de junho, o aluno realizou sua primeira aplicação com os 3ºs anos do Ensino Fundamental, durante a Semana do Verde, guiando e apresentando ao grupo algumas espécies de abelhas e seu papel na natureza. Heraldo, em parceria com a Unesp, pretende expandir em breve seu projeto por meio da divulgação científica e participação em feiras de ciências.