Joao Paulo Miranda Maria

João Paulo premiado em Festivais

Categoria: Cultura Eventos

O ex-aluno e professor da optativa de cinema do Koelle, João Paulo Miranda Maria, é cineasta premiado. No mês de julho último ganhou o prêmio de melhor montagem no Festival Guarnicê, no Maranhão, pelo filme “Meninas Formicida”. O mesmo filme curta-metragem rendeu a ele em junho os prêmios de melhor filme e melhor direção no Festival de Carpina, em Pernambuco.

Agora o filme “Meninas Formicida” está sendo apresentado na Austrália, no Festival de Melbourne, um dos mais influentes do mundo. Também será exibido em Vancouver, no Canadá, no Festival de Cinema Latino-americano. Foi exibido no final de julho, em Portugal, no Festival Vila do Conde.

João Paulo retornou recentemente de Los Angeles, onde esse filme foi exibido no famoso Teatro Chinês, em Hollywood, no Festival LALIFF. Lá teve encontro com produtores executivos de diferentes estúdios, abrindo possibilidades para parcerias futuras. No momento, o seu maior projeto é o primeiro longa, “Casa de Antiguidades”, que ele irá realizar no próximo ano, já em fase de preparação e escolha de locação, atores que irão atuar e aspectos técnicos.