Foto 4

Alunas na Expo-Ciencias Latinoamericana 2018

Categoria: Atividades Educação Eventos

Entre os dias 01 e 07 de julho, as alunas Amanda Guadiz e Nicolle Dourado, sob a orientação da professora Caroline Florindo, participaram da Expo-Ciencias Latinoamericana (ESI AMLAT 2018), cujo objetivo é promover a exposição de projetos científicos de jovens da América Latina, selecionados por seus países. Em sua 9ª edição, a feira foi realizada na Universidade Católica do Norte, na cidade de Antofagasta, no Chile.

A feira, organizada pela MILSET América Latina (Mouvement International pour le Loisir Scientifique et Technique), proporcionou uma variedade de atividades científicas e culturais, além de exposição dos projetos dos alunos. As alunas e a professora Caroline tiveram a oportunidade de realizar oficinas e conferências com pesquisadores de grandes instituições, entre elas a NASA.

Na cerimônia de encerramento, o projeto de Iniciação Científica desenvolvido por Nicolle e Amanda ganhou credencial para a Feira Mundial, que será realizada na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em setembro de 2019.

Agende uma visita