PINACOTECA – 5ºs anos – Ensino Fundamental I

Categoria: Sem categoria

No dia 16 de março , os alunos do 5º ano fizeram uma visita ao museu da Pinacoteca de São Paulo.

Acompanhados das professoras , puderam complementar seus estudos e aprendizados das aulas de Artes.

Na chegada  a São Paulo , visualizaram a arquitetura urbana e a arte do grafite.

Ao adentrarem o museu, conheceram a história do prédio, como se deu a sua construção e a utilização.

Durante a visita à exposição “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca” , observaram como os artistas europeus retratavam o Brasil colônia e como os artistas brasileiros foram sendo formados.

A leitura de imagens complementou os estudos sobre pintura através das linguagens da paisagem, retrato, natureza morta e pinturas históricas.

E, para finalizar, os alunos se empolgaram ao visualizar quadros originais de artistas como Jean Baptiste Debret, Almeida Junior, Antônio Rocco, Anita Malfatti e Candido Portinari.