IMG 20170324 WA0018

Projeto do Koelle premiado na FEBRACE 2017

Categoria: Educação Eventos

O projeto das alunas Amanda Müller Guadiz e Nicolle Dourado da Silva, apresentado na 15ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) entre os dias 21 e 24 de março, obteve a inédita 3ª colocação na categoria “Ciências Humanas”. A pesquisa, que teve como tema “Arte ativa: empoderamento feminino com jovens do Ensino Fundamental II”, foi orientada pelas professoras Caroline Wenzel Florindo e Ana Clara Cassanti.

No dia 22 de março, um grupo composto por alunos dos 9ºs anos e 1ºs do Ensino Médio, que cursam a optativa de iniciação científica, visitaram a FEBRACE e prestigiaram o projeto de Amanda e Nicolle.

O evento, realizado anualmente na USP (Universidade de São Paulo), consiste em uma grande mostra de projetos nas áreas de engenharia e das diversas ciências, o que estimula novas vocações direcionadas ao desenvolvimento de projetos inovadores, funcionando como elemento formador.

Na visita à FEBRACE, os alunos foram acompanhados pelos professores Denis Eduardo Bianconi (português), Joel Vieira Júnior (ciências) e Luiz Nelson Macedo Abbud (filosofia).