Escola Tempo Integral No Ensino Fundamental: Como Funciona?

Categoria: Artigos

Estar na escola em tempo integral no Ensino Fundamental é uma forma de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento para os alunos, pois dessa forma a instituição de ensino tem tempo para ministrar aulas e atividades diversificadas.

Dessa forma, as mais diversas habilidades e competências podem ser trabalhadas junto de educadores capacitados e em companhia dos colegas. No Colégio Koelle, temos propostas para introduzir essa rotina na vida dos alunos. Continue lendo e saiba mais!

Como é a escola em tempo integral no Ensino Fundamental do Colégio Koelle?

O Colégio Koelle conta com o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, bem como nosso projeto de escola em tempo integral no Ensino Fundamental: o K+ Período Integral. Saiba sobre todos eles em mais detalhes:

Ensino Fundamental Anos Iniciais

O Ensino Fundamental Anos Iniciais compreende as turmas do 1º ao 5º ano do Colégio. Elas são divididas entre os períodos da manhã e da tarde.

Nessa faixa etária, as crianças interagem com muitas atividades diferentes:

• leitura e escrita;
  • expressão criativa;
  • estímulo do senso crítico com ideias próprias;
  • matemática com elementos concretos;
  • excursões para trazer vivência prática aos conteúdos de história e geografia;
  • atividades práticas de ciências;
  • ensino com iPad em sala de aula, incluindo material didático próprio do Colégio.

Contudo, essas turmas ainda não correspondem ao ensino em tempo integral. Para isso, o Colégio oferece o K+ Período Integral.

K+ Período Integral

Para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Koelle que estão matriculados no período da manhã, o K+ Período Integral aparece como uma possibilidade de aproveitar o que é oferecido no espaço escolar por mais tempo, contando com atividades complementares importantes para o desenvolvimento dos pequenos!

As famílias podem escolher diferentes pacotes que determinam a quantidade de dias que as crianças ficam em período integral, variando de um a cinco dias fixos. Em todos os casos, o almoço e lanche estão inclusos.

Algumas das atividades disponíveis no K+ são:

• circo;
  • Cultura Inglesa;
  • corpo em movimento;
  • empreendedorismo;
  • educação financeira;
  • capoeira;
  • aulas de culinária;
  • artes.

Ensino Fundamental Anos Finais

O Ensino Fundamental Anos Finais corresponde às turmas do 6º ao 9º ano, com ensino regular no período da manhã e com a opção de aulas de inglês à tarde na Cultura Inglesa.

Além disso, o Colégio oferece mais de 20 disciplinas optativas para os alunos, que podem ser feitas durante à tarde. Nessa faixa etária, há mais autonomia para que as crianças se aproximem de seus interesses e se desenvolvam dentro daquilo que buscam.

Se você procura uma educação global e abrangente para o seu filho, conheça o Ensino Fundamental do Colégio Koelle. Nosso compromisso é disponibilizar um espaço de máximo aproveitamento para que as crianças desenvolvam suas capacidades plenamente. Agende uma visita e saiba mais!