projeto rua 5

Construção de alça para embarque e desembarque

Categoria: Ambiente

No dia 19 de janeiro teve início a construção de uma alça viária paralela à Rua 5, com acesso pela mesma via, para embarque e desembarque de alunos, com alças de saída para a mesma Rua 5 e também pela Avenida 16. Também faz parte da obra a reconstrução da escada de acesso aos alunos, dotada de plataforma elevatória motorizada para deficientes.

As empresas responsáveis pela execução são a Sigma Engenharia e a Stavias, sendo que os trabalhos devem ser concluídos até o dia 20 de março de 2018.

Em função das obras, parte do pátio que fica ao lado das quadras esportivas e das calçadas que constituem o perímetro da obra foram interditadas. O acesso às quadras esportivas e ao prédio dos 6º e 7º anos ocorrerá pelo portão defronte ao prédio da Av. 16, 416 e também pelos jardins da Igreja Luterana.

Além da construção da estação de embarque e desembarque, a escola realizou uma série de reformas, serviços de manutenção e investimentos durante os meses que compreenderam as férias escolares. Em destaque, aquisição de projetores, sistemas de som, Apple TVs e roteadores. Adaptações em ambientes com a criação de três novas salas de aula. Construção de rampas, adequação de banheiro para deficientes, reparos na parte elétrica, troca de lousas em salas de aula, instalação de aparelhos de ar condicionado, pinturas, limpezas de caixas d’água e dedetização.