L1190502

6ª Bienal de Profissões

Categoria: Cultura Educação Eventos

L1190392A Bienal de Profissões do Colégio Koelle é um evento que se realiza a cada dois anos para auxiliar os alunos no processo de tomada de decisões para trilhar o caminho profissional. Neste ano, ela ocorreu nos dias 17 e 18 de agosto, e teve início com a palestra de Rodrigo Sabbatini, que cursou graduação, mestrado e doutorado no Instituto de Economia da UNICAMP. Hoje, Rodrigo é coordenador do curso de economia da FACAMP e professor da mesma na área de economia internacional.

Na palestra, foram apresentados tópicos como o mercado de trabalho em um momento de crise econômica e as características do profissional ideal. Também foi debatida a escolha da profissão em relação ao futuro, devido à substituição do trabalho humano pela tecnologia. Posteriormente, foram apresentadas palestras de profissionais, entre eles, ex-alunos do Colégio.
L1190438

Na área das Ciências Exatas, foram realizadas palestras de Engenharia, Matemática, Ciência da Computação, Economia, Comércio Exterior, Física, Arquitetura, Agronomia e Química. O bom profissional dessa área deve ter inglês e espanhol fluentes, saber trabalhar em equipe e gosto pela matemática, física e química.

Em Biológicas, foram apresentados cursos como Veterinária, Medicina, Odontologia, Biotecnologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física. Para atuar nessas profissões, é necessário ter profundo conhecimento teórico e prático, ser paciente e ter uma boa relação com clientes e colegas de trabalho.

L1460459_1024Nas Ciências Humanas, houve palestras sobre Jornalismo, Letras, Relações Internacionais, História, Artes Cênicas, Imagem e Som, Direito, Música, Ecologia, Geografia, Psicologia, Moda, Design, Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Turismo. Tais carreiras exigem o domínio de línguas estrangeiras, habilidade de comunicação e conhecimento do mundo que nos rodeia.

Agradecemos aos palestrantes, ao Colégio e ao coordenador e professor Melão pela excelente organização do evento.