teatro onde vivem os monstros 217

Teatro: Onde Vivem os Monstros

Categoria: Cultura Educação Eventos

O grupo de teatro dos 8ºs e 9ºs anos apresentaram no mês de novembro a peça com base em várias referências: o livro infantil “Onde vivem os monstros”, o filme norte-americano “Where the Wild Things Are”, o programa da TV Cultura “Que monstro te mordeu?” e cenas originais escritas a partir dos relatos dos próprios alunos.

A peça conta a história de Max, um garoto dono de uma grande imaginação, que se encontra em um momento muito confuso de sua vida. A ausência é sua companheira mais presente: na escola ele tem dificuldade em fazer amigos, em casa é ignorado pela irmã, a mãe trabalha muito e o pai está ausente por um motivo desconhecido por todos. Depois de uma briga com a mãe, Max foge para o mundo dos monstros onde acaba sendo nomeado rei.

A peça fala sobre a dificuldade em lidar com nossos sentimentos e, por isso, muitas vezes acabamos machucando as pessoas que estão próximas. Mas, nessa jornada para aprender sobre nós mesmos, é importante ter amigos de verdade.