Semana da Água 20

Semana da Água 2018

Categoria: Educação Sustentabilidade

A 23ª Semana da Água ocorreu entre os dias 13 e 17 de agosto, proporcionando aos alunos dos 4ºs anos uma série de atividades. Durante uma aula no laboratório de microscopia, aprenderam a diferença entre água poluída e contaminada, observando também a presença de microrganismos.

Na palestra ministrada por pais de alunos do 4º ano T, Márcio Frandi (pai da Luisa Frandi) e Adriana Lotumolo (mãe da Luana Borges), conheceram o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água. Em Piracicaba, visitaram o Museu da Água e o Aquário Municipal. Conheceram também a empresa BRK Ambiental, em Rio Claro, e viram o processo de tratamento do esgoto em nosso município.

Para finalizar as atividades, passaram o dia no Sítio Boa Vista onde visitaram uma nascente protegida com a mata ciliar e observaram uma área de reflorestamento.

Essas atividades de campo têm por objetivo conscientizar os alunos de forma mais concreta sobre a importância da conexão com o meio em que vivem e da preservação dos recursos naturais.