il9w0nrm4gb

Koelle produz filme em Realidade Virtual

Categoria: Educação

Nos últimos 5 meses, João Paulo Miranda Maria, cineasta e professor do Colégio Koelle, trabalhou em um projeto totalmente inovador. Trata-se do novo curta-metragem institucional, que mostra diversas momentos de nossa escola em Realidade Virtual, utilizando a tecnologia que filma em um ângulo de 360°. Nesse filme, o espectador literalmente é trazido para dentro da escola, podendo vivenciar as cenas sob a perspectiva de um aluno. Para assistir ao filme é necessário utilizar o aplicativo do YouTube no smartphone.

No dia 03 de outubro, cada aluno do Colégio Koelle recebeu um óculos para visualizar filmes que utilizam tecnologia 360°, o Google Cardboard. Esse gadget possibilita a visualização em Realidade Virtual.

No site www.colegiokoelle.com.br/realidade-virtual montamos um tutorial para assistir ao vídeo em realidade virtual.