Gunar Wilhelm Koelle

Prof. Gunar Wilhelm Koelle

Categoria: Social

É com grande pesar que informamos o falecimento do nosso querido Gunar Wilhelm Koelle.

Desde o retorno das aulas presenciais, o prof. Gunar passou a lutar de forma persistente contra uma fibrose que atacou os seus pulmões. Mesmo com dificuldade para respirar, manteve as suas atividades, estando presente em sua sala todos os dias, conversando entre os corredores com funcionários e amigos, contando com humor suas admiráveis histórias.

Com o agravamento do seu estado, em novembro, foi hospitalizado no Hospital Vera Cruz, em Campinas, e mesmo necessitando do auxílio do oxigênio, participava das reuniões com colaboradores e pais via Zoom.

Nos últimos dias, teve uma piora em seu quadro respiratório, que resultou no seu falecimento na tarde ontem, 21 de dezembro, para a tristeza imensa de todos nós.

A família Koelle agradece sensibilizada todas as mensagens de conforto e apoio recebidas.Convidamos a todos que tiveram ao longo de décadas contato com ele, como alunos, professores do Colégio, colaboradores, que reconhecem no professor Gunar uma pessoa muito especial, que sempre teve grande apreço pela educação, a arte, em especial a música erudita, valorizando o conhecimento nas formas mais variadas, para seu velório que será hoje, dia 22 de dezembro, a partir das 7h, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana. O sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Evangélico.

O seu legado permanecerá vivo entre todos que o conheceram nas salas de aula, como professor de inglês, de alemão, de história, de fotografia, uma de suas maiores paixões, ou como secretário de Educação e de Cultura, onde desenvolveu um trabalho que é até hoje reconhecido por aqueles que atuaram com ele, pela sua capacidade como gestor.

Atenciosamente,
Família Koelle.

Agende uma visita