Olimpiada Brasileira de Física

Olimpíadas estudantis 2018

Categoria: Educação Eventos

No mês de outubro ocorreram as etapas finais dos torneios de física. Na Olimpíada Paulista de Física (OPF), 10 alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio realizaram a prova final, que foi aplicada no dia 20 de outubro no campus Rio Claro da UNESP. Já na Brasileira (OBF), os alunos Maurício Garcia di Mase (1º B – EM), Vinícius Broetto Federsom (8º C) e Weslley Charles Lima da Cruz Junior (9º C) representaram nossa escola na última fase, que ocorreu no dia 27 de outubro na USP, em São Carlos.

A Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) contou com os alunos Lívia Maria do Prado Bertagna (7º C) e Weslley Charles Lima da Cruz (9º C) na última etapa, que aconteceu no dia 29 de setembro na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.

Os resultados das torneios serão conhecidos nos próximos meses. Parabenizamos todos os alunos pelos excelentes resultados e os professores responsáveis pela orientação dos mesmos: Nelson Bretanha e Joel Vieira (OBF / OPF) e Gabriela da Silva (OPM).