Screenshot 2018 11 25 14.43.28

Luigi Venturoli lança seu primeiro livro

Categoria: Cultura Educação Eventos Leitura

No dia 01 de dezembro, das 16h às 18h, será lançado na Livraria Lumos (Shopping Center de Rio Claro) o livro “O Relógio que perdeu as horas”, criado pelo aluno do Colégio Koelle, Luigi Epiphanio Venturoli. Luigi é irmão gêmeo de Giuliano, também aluno do Koelle. Aos dois anos e meio, ambos foram diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A mãe Patrícia e o pai Marcelo sempre gostaram de ler para seus filhos. Os meninos surpreenderam quando se alfabetizaram espontaneamente, Luigi aos 3 anos e 6 meses e Giuliano aos 4 anos, invertendo o hábito da leitura e passando a ler para seus pais a partir dos 5 anos.

Na época da criação desse livro, o tema favorito das crianças eram relógios. Queriam um relógio despertador no quarto para ouvir seu ruído estridente pela manhã, mas não deu certo, pois o tic-tac não os deixava dormir. Foi nesse contexto, onde relógios eram o grande interesse, que Luigi em uma noite disse para a sua mãe que ele ia lhe contar uma história.

Parabenizamos a família Epiphanio Venturoli, em especial ao Luigi, por essa belíssima história, que nos mostra que todas as crianças são especiais à sua maneira e que desafios estão aí para serem vencidos.