kad koelle a distancia

Projeto KAD: Koelle a Distância

Categoria: Educação

Após a deliberação emitida pelo Conselho Estadual de Educação na última quarta-feira (18/03) autorizando este procedimento, o Colégio Koelle irá oferecer aos seus alunos um programa de educação a distância.

O objetivo do programa é manter os alunos engajados em atividades de aprendizagem e, dentro das possibilidades, dar sequência ao planejamento curricular elaborado por nossos professores e coordenadores no início do ano.

O Projeto KAD (Koelle a Distância) está estruturado da seguinte forma:

• oferecimento de aulas em vídeo: assíncronas (professor grava antecipadamente e envia o vídeo para os alunos) ou síncronas (aluno assiste em tempo real a aula do professor).
  • uso do Google Classroom como ambiente virtual de aprendizagem.
  • uso do Zoom Cloud Meetings para as aulas síncronas e reuniões.
  • acesso de materiais didáticos e atividades para estudo em casa.
  • entrega das atividades feitas pelos alunos em casa.

Semanalmente, serão agendandas conversas em tempo real das famílias com os diretores, os coordenadores pedagógicos e as orientadoras educacionais. A cada semana, os alunos receberão um documento descrevendo todas as atividades planejadas, o Semanário.

Na semana de 23 a 27 de março, o foco das ações será a preparação dos ambientes residenciais para estudo e a criação de uma rotina para nossos alunos, bem como a realização de todos os testes e configurações necessários para acessar o Classroom. Nesta semana, os professores não iniciarão novos conteúdos e irão propor atividades de revisão e adaptação ao novo modelo.

A partir de 30 de março, iniciaremos novos conteúdos e daremos sequência ao nosso planejamento curricular anual.

Nossa equipe de suporte a distância fica à disposição para todos que encontrarem dificuldades para acessar o Classroom e o Zoom. A equipe gestora fica também à disposição para os esclarecimentos necessários.