IMG 20190411 WA0005

Excursão para a Fazenda Tozan

Categoria: Ambiente Atividades Educação

Um grupo de alunos do 2º ano do Ensino Médio esteve na Fazenda Tozan, em Campinas, no dia 11 de abril. Acompanhados pelos professores João Carlos (biologia) e Chico (história) e pela equipe da empresa Ivian, os alunos vivenciaram um pouco mais o período colonial no Brasil, ciclo do café e sobre os escravos e imigrantes japoneses que moraram na fazenda na primeira metade do século 20.

Lá conheceram onde os escravos viviam e depois, com a chegada dos imigrantes, as residências familiares. Estiveram ainda nos terreiros de café, na plantação, mirante e no museu da história do café.

Hoje a fazenda pertence a um dos proprietários do Grupo Mitsubishi, e é voltada à produção de café de alta qualidade para exportação.