Dica de Aplicativo: Memrise

Categoria: Dicas Educação

Memrise é um site, e também aplicativo, incrível para aprender. Na plataforma estão disponíveis idiomas estrangeiros (desde francês ou japonês a latim ou grego) e matemática. O objetivo principal é a aprendizagem por meio de repetição; esse método faz com que as informações retidas com o tempo sejam armazenadas na memória de longo prazo.

Este método pode ser um pouco chato, principalmente por ter que ouvir, escutar, ler e escrever algo por dezenas ou centenas de vezes. Ao mesmo tempo, esse tipo de aprendizagem fixa muito o conteúdo. Depois de anos sem acessar o site, quando fui fazer uma revisão, consegui lembrar de muita coisa, até eu mesmo me surpreendi com o resultado.

Dentro do Memrise existem vários programas de incentivo. Um deles é por meio de meta. Você coloca se deseja estudar conteúdo por 5, 15 ou 45 minutos por dia; se conseguir completar a meta por uma semana, ganha um bônus na pontuação. À medida em que consegue mais pontos, você sobe em uma espécie de nível; existem 18 níveis, ou seja, você aprende se divertindo.

O site permite estudar em grupos e, quando adicionamos alguém, aparece um ranking semanal para ver quem acessou mais material e cumpriu a meta semanal, para incentivar os alunos.

Antes o site era totalmente gratuito, mas agora para revisar os conteúdos em que se possui mais dificuldade é necessário pagar uma assinatura, mas existem muitos níveis e atividades gratuitas. Depois de alguns meses na plataforma, acredito que vale a pena este investimento.

Clique aqui para fazer o download do app em versão iOS.

Agende uma visita