amanda

Aluna do Koelle na Universidade de Yale

Categoria: Educação Eventos

Amanda Müller Guadiz, aluna da 2ª série do Ensino Médio, foi aprovada para o Programa Yale Young Scholars, no qual a Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut, oferece cursos intensivos de férias com seus melhores professores. O curso tem duas semanas de duração, e seu processo seletivo é similar ao do vestibular dos Estados Unidos: 1 redação de 500 palavras, uma de 300, uma redação e uma resposta, ambas de 200 palavras e uma resposta de 100 palavras, além de um Resumé (currículo com suas realizações acadêmicas), um histórico escolar dos últimos dois anos, que deve apresentar um rendimento geral positivo, resultados de outras provas (como o FCE de Cambridge), e todo tipo de informação pessoal.

Para viabilizar a participação da aluna, o programa concedeu uma bolsa de estudos que irá custear boa parte do curso. O programa se divide em sessões voltadas às três principais áreas das ciências. A aluna Amanda foi selecionada para a sessão na área de ciências humanas: Política, Direito e Economia. Os alunos serão alocados no maior e mais antigo colégio de habitações da faculdade: o Pierson College, e conviverão com seus colegas de sessão e de quarto. Este ano, Yale teve a maior adesão de candidatos em relação aos anos anteriores, mas apenas 25% destes participantes de 130 países ao redor do mundo todo foram aprovados.