Capacitação na sede da Apple

Categoria: Educação Eventos Tecnologia

No dia 25 de fevereiro, os professores Joel Martini, Wellington Ribeiro, Daniela Fassis e Rui Christofoletti foram até a sede da Apple, em São Paulo, onde participaram de um treinamento do programa “Everyone Can Create” (Criatividade para todos).

O programa surgiu após muito estudo, com pesquisas indicando que a expressão criativa estimula a participação dos alunos, abrindo caminho para que eles assumam o controle do próprio aprendizado.

O “Criatividade para todos” visa a ensinar as habilidades e técnicas básicas de vídeo, fotografia, música e desenho. A ideia parte do pressuposto que cada aluno tem uma forma diferente de aprender, de se inspirar e se expressar. As habilidades criativas ajudam também os alunos a resolver problemas e trabalhar em equipe.