freepik covid 19

Alterações na rotina escolar com a pandemia de coronavírus

Categoria: Atividades Serviços de apoio

O Colégio Koelle, considerando as novas recomendações das autoridades governamentais e reafirmando seu compromisso com alunos e seus familiares, professores e funcionários, informa a comunidade escolar sobre as alterações na rotina escolar com a pandemia de coronavírus.

Nos dias 16, 17 e 18 de março:

• nossa escola funcionará no horário regular, permitindo que as famílias se organizem para a nova rotina. Os alunos cujas famílias desejarem e puderem não precisarão frequentar a escola e terão as faltas abonadas.
  • os professores irão trabalhar com os conteúdos em andamento e não iniciarão novos conteúdos nesses dias.
  • as aulas regulares de Inglês (do Colégio ou do Cultura In) e do K+ Período Integral estão mantidas.
  • as atividades de avaliação, como provas e trabalhos, estão canceladas.
  • as atividades extracurriculares no contraturno, como as Disciplinas Optativas, estão canceladas.
  • as reuniões individuais de pais com as professoras da Educação Infantil ou Ensino Fundamental I estão canceladas.
  • o Colégio irá manter com a equipe de professores e funcionários medidas de prevenção já intensificadas nas últimas semanas.

A partir do dia 19 de março, quinta-feira, todas as aulas do Colégio estão suspensas por período indeterminado:

• os eventos coletivos previstos no calendário escolar para as próximas semanas, como o Dia da Família, ficam suspensos até nova comunicação.
  • um eventual novo calendário escolar para reposição das aulas depende da Secretaria da Educação. Até o presente momento não temos informações oficiais de como isso se dará.

Ao longo da próxima semana, gestores, professores e funcionários estarão reunidos para planejamento e elaboração de atividades alternativas, que respeitem as características de cada faixa etária e, sempre que possível, com a utilização de recursos tecnológicos em ambiente virtual de aprendizagem.

Vivemos um momento único e sabemos o quanto as alterações na rotina escolar irão exigir de adaptação e esforço conjunto de alunos, educadores e famílias. Estamos certos de que contaremos com a habitual colaboração da nossa comunidade escolar perante esse novo cenário.

Manteremos uma comunicação frequente durante essa fase de suspensão de aulas, com informações necessárias sobre os procedimentos que envolverão a todos.