Arkansas17 9

Categoria: Educação Eventos Tecnologia

A equipe de robótica Koelle Pandas participou, entre os dias 18 e 21 de maio, do Aberto de Robótica dos EUA, FLL Razorback Invitational. O torneio aconteceu na cidade de Fayetteville, no campus da Universidade de Arkansas, e reuniu 53 equipes das mais diversas localidades dos EUA, além de 14 times de outros países: Austrália, Brasil, Chile, Canadá, Coreia, Eslovênia, Espanha, Israel e Japão.

Aberto dos EUA de Robótica
Integraram os Pandas nos EUA os alunos: Giovana Frigi Rodrigues Rizzi, Guilherme Zirondi Tolentino, Gustavo Barbosa Sanchez, Isabelli Paula de Góes, Leonardo Matos Vilalobos, Livia Maria Schio, Maria Eduarda Defavari, Nicole Lobo, Pedro Henrique de Siqueira Guimarães e Ricardo Granado Jábali, acompanhados pelos professores e técnicos da equipe, Sergio Barbosa e Sueli Menaldo. Um grupo composto por mais 10 pessoas, entre pais, mães e irmãos dos alunos, acompanhou também o torneio nos EUA.

Aberto dos EUA de Robótica
Além dos preparativos para a viagem, a equipe intensificou o treinamento na mesa do robô e adaptou todo o material e a apresentação do projeto de pesquisa para o inglês, trabalho esse que contou com a ajuda da professora Marcelle Cristina de Oliveira. Receberam a Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Rio Claro e apresentaram o projeto de pesquisa ao prefeito João Teixeira Junior. Também concederam entrevista à EPTV e divulgaram o trabalho em diversos meios de comunicação.

A equipe voltou dos EUA com um resultado bastante expressivo: dois troféus, pelo 2º lugar no Design do Robô e 3º lugar no Desafio do Robô. Trouxe também um grande aprendizado na bagagem, pronta para os novos desafios que virão.

Aberto dos EUA de Robótica
O Colégio agradece a todos professores, funcionários e pais que se envolveram e auxiliaram nos preparativos para a competição e também às empresas que apoiaram a equipe. Parabeniza os técnicos Sergio Barbosa e Sueli Menaldo e, em especial, os alunos que integram a Koelle Pandas.