Wimun

WIMUN – WFUNA International Model UN

Categoria: Educação Eventos

Ocorreu em Campinas, entre os dias 14 e 18 de outubro, a WIMUN (WFUNA International Model UN), edição especial da FAMUN. Novamente, o evento foi sediado na FACAMP, e contou com a participação dos alunos Mateus Goes, Pedro Jacomassi, Bianca Scavassa Pereira, Luiz Antônio Tofolo Neto, Marília de Almeida Montenegro, Vitória Bortolin Lucci e Gustavo Henrique Sartori, acompanhados e auxiliados pelo professor de geografia do Ensino Médio, Rodolfo Biazotto.

Os alunos participaram de treinamentos e simulações de debates adaptados à realidade das Nações Unidas, falando sobre temas como Desenvolvimento Social, Prevenção do Crime e Justiça Criminal, TICs para o Desenvolvimento, a Situação no Haiti e Fontes de Energia Renováveis, vivenciando 5 dias de muita dedicação e novos aprendizados.