0ae3e094 31d0 4937 abce e1bc7db12c58

Torneio Nacional de Robótica 2019

Categoria: Educação Sustentabilidade Tecnologia

A equipe Koelle Pandas participou, entre os dias 15 e 17 de março, da etapa Nacional do Torneio de Robótica da First Lego League (FLL), que aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu 83 equipes do país todo.

A temporada 2018/2019 – Into Orbit – propõe que os alunos, além de construírem um robô que realize as missões da mesa, desenvolvam também um projeto de pesquisa, que solucione algum problema físico ou social que os seres humanos enfrentam durante as viagens espaciais.

Os Pandas conquistaram o prêmio de 1º lugar na categoria “Apresentação de Pesquisa”. Além disso, puderam conversar com o representante da NASA, Todd Ensign, e mostrar a ele um pouco do projeto de pesquisa (VOAR – Virtual Olfactive Audiovisual Reality) e da mecânica do robô.

Parabenizamos os alunos Leonardo Vilalobos, Livia Schio, Ricardo Jábali, José Victor Cagini, Caio Gasbarro, Giulia Matteoni e Henrique Zanão, orientados pelos professores Sergio Barbosa e Sueli Menaldo, por mais essa conquista. A equipe conta ainda com a colaboração dos pais e funcionários da escola.