torneio robótica indaiatuba 3

Torneio Estadual de Robótica – FLL 2016

Categoria: Atividades Cultura Educação Eventos Tecnologia

A equipe Koelle Pandas participou no dia 19 de novembro, em Indaiatuba/SP, do torneio estadual de robótica da FLL – First Lego League, que reuniu outras 51 equipes de escolas privadas e municipais. O tema da temporada 2016, Animal Allies, mobilizou a equipe, que foi conhecer entidades de Rio Claro que utilizam animais em seu trabalho, como a Ecoterapia Vitorino Machado, o Centro de Estudos de Insetos Sociais e o Canil Municipal.

Os alunos perceberam, durante a pesquisa, que muitos animais domésticos acabam se perdendo dos seus donos, e outros tantos estão abandonados pela cidade, ou vivendo em casas de proteção ou no canil municipal, esperando por adoção. Pensando no problema, a equipe decidiu criar um site – www.cadekp.com.br (cadastro de animais desaparecidos e encontrados Koelle Pandas) por meio do qual, o cidadão poderá: 1) cadastrar seu animal; 2) gerar um QR code; 3) doar e adotar um bichinho; 4) obter informações gerais de cuidados com os pets; 5) encontrar telefones e e-mails de órgãos responsáveis pelo bem-estar animal; 6) encontrar animais perdidos; 7) ver notícias sobre o mundo animal; 8) encontrar telefones de veterinários, pet shops, e outras empresas do ramo.

A equipe obteve a premiação Champion’s Award – 3º lugar, considerando as três categorias de avaliação do torneio: core values, design de robô/pontuação na mesa e projeto de pesquisa, e com isso conquistou uma vaga na etapa nacional, que será disputada em Brasília no início de 2017.