IMG 20181215 WA0020

Koelle Pandas conquista troféu na etapa estadual de robótica

Categoria: Atividades Educação Eventos Tecnologia

A equipe de robótica Koelle Pandas participou da etapa estadual da First Lego League, que aconteceu em Jundiaí, nos dias 14 e 15 de dezembro. O torneio reuniu 39 equipes de escolas privadas e públicas de todo o Estado de São Paulo. Nossa equipe obteve a premiação Champion’s Award – 2º lugar, além da 3ª colocação na categoria “Desafio do Robô”. Com o resultado, os Pandas garantiram vaga na etapa nacional, que será disputada no Rio de Janeiro, em março.

O tema da temporada 2018, Into Orbit (Em Órbita), desafiou a equipe a buscar soluções para distúrbios psicológicos dos astronautas, causados pelo senso de desconexão com a Terra. Para isso, os alunos criaram o VOAR – Virtual Olfactive Audiovisual Reality (Realidade Virtual Audiovisual e Olfativa), um dispositivo que integra vídeos em 360°, sons e aromas de ambientes naturais. Os Pandas estudaram diversas terapias alternativas, selecionando três delas, que quando combinadas têm como objetivo proporcionar aos astronautas uma imersão terrestre: a cromoterapia, musicoterapia e aromaterapia.

Parabenizamos os alunos Livia Schio, Leonardo Vilalobos, Ricardo Jábali, Giulia Matteoni, Henrique Zanão, Caio Gasbarro e José Vitor Cagini, orientados pelos professores Sergio Barbosa e Sueli Menaldo.