teatro rinocerontes

O Sucesso do “Rinoceronte” no Koelle

Categoria: Cultura Educação Eventos

A montagem da peça “O Rinoceronte”, do dramaturgo romeno Eugène Ionesco, mestre do teatro do absurdo, pelo professor Miguel, com alunos do Ensino Médio, superou todas as expectativas. Foram três apresentações que fizeram vibrar a plateia, envolvida na trama desconcertante de “O Rinoceronte”, peça escrita em 1959 e que se mostra bastante atual, por vivermos hoje em uma época dominada pela massificação e pelo automatismo de comportamentos hostis e que revelam intolerância.

Os debates entre diretor, atores e público, após o espetáculo, abriram espaço para a reflexão e demonstraram maturidade dos alunos em uma montagem que exigiu muito deles. E eles corresponderam com o talento de cada um vindo à tona em toda a sua força.

Duas perguntas ficaram pairando no ar e penetraram na mente de todos os presentes : O que é ser humano?, o que é ser rinoceronte?

Ionesco renasce, sempre denso, a cada nova montagem de suas peças. “O Rinoceronte”, pelo Grupo de Teatro do Koelle, teve um tratamento primoroso, com um resultado surpreendente.