entrega do livros 1

Livros e materiais didáticos

Categoria: Atividades Educação

Anualmente, sempre no mês de dezembro, o setor de compras do Colégio faz os pedidos dos livros escolares e materiais didáticos que serão utilizados pelos alunos no decorrer do próximo ano letivo. O material é entregue no primeiro dia de aula, juntamente com etiquetas com o nome já impresso, dentro de uma sacola.

O pagamento dos livros ocorre a partir de 15 de março, parcelado automaticamente em três vezes sem juros, para dar às famílias um fôlego após todas as despesas do início do ano, como viagem de férias, IPVA, IPTU, entre os muitos outros compromissos.

Com a adoção do uso do iPad, o peso dos livros vem caindo cada vez mais, uma vez que alguns volumes da Editora Ática, adotados no 6º ano e na 1ª série do Ensino Médio, vêm agora apenas em formato digital, disponibilizado nos dispositivos. É o caso também de outros materiais desenvolvidos pelos próprios professores da escola: livros de ciências e educação tecnológica do Ensino Fundamental, livro de física do Ensino Médio e apostilas das 3ªs séries do Médio.