koelle sustentável

Koelle Sustentável

Categoria: Educação Eventos Sustentabilidade

O Koelle Sustentável é um projeto desenvolvido no Colégio com o objetivo principal de reduzir a emissão de plástico em nosso ambiente escolar, promovendo a educação ambiental e realizando práticas de sustentabilidade. Dele participam alunos do 8º ano ao 2º do Ensino Médio, orientados pelos professores, Caroline Wenzel Florindo, Daniela Tura de Almeida e Rodolfo Ferreira Biazotto.

O projeto divide-se em 4 principais grupos: financeiro, marketing, educacional e científico, cada um voltado para uma área de atuação.

O projeto apoia-se em uma iniciativa da ONU: Desafio Volta às Aulas Mares Limpos, que visa a atingir escolas ao redor do mundo para que realizem práticas sustentáveis.

Dentre as ações já́ realizadas pelo mesmo incluem-se o mapeamento dos resíduos produzidos pela escola, as aulas de educação ambiental voltadas para Educação Infantil e Ensino Fundamental e a exposição de uma escultura feita a partir dos resíduos plásticos.