L1160206

Koelle Pandas no mundial de robótica

Categoria: Educação Eventos Tecnologia

O mês de abril foi marcado por intenso trabalho para a equipe de robótica Koelle Pandas. Em função do ótimo resultado alcançado no torneio nacional, disputado em Brasília, a equipe foi convidada a participar do torneio mundial de robótica, organizado pela FLL – First Lego League. A competição acontece entre os dias 04 e 07 de maio na ilha de Tenerife, pertencente à Espanha, situada no arquipélago das Canárias.

Além dos 9 integrantes, acompanhados pelos professores e técnicos da equipe, Sergio Barbosa e Sueli Menaldo, viajaram também para Tenerife um grupo composto por mais 17 pessoas, entre pais, irmãos e amigos.

Além de todos os preparativos para a viagem, a equipe intensificou o treinamento na mesa do robô e adaptou todo o material e a apresentação do projeto de pesquisa para o inglês, trabalho esse que contou com a ajuda dos professores Alexandre, Marcello e Silvana. Receberam a visita do vereador João Luiz Zaine, que entregou aos participantes uma Moção de Aplausos, conferida pela Câmara Municipal de Rio Claro. Também concederam entrevista à EPTV e divulgaram o trabalho em diversos meios de comunicação.

O Colégio agradece a todos professores, funcionários e aos pais que se envolveram e auxiliaram nos preparativos para a competição. Parabeniza também os técnicos Sergio Barbosa e Sueli Menaldo e, em especial, os alunos que integram a equipe Koelle Pandas: Alice Moraes Minatti, Amanda Müller Guadiz, Carolina Cerri Bellato, Gustavo Barbosa Sanchez, Heloisa Pereira dos Santos, Júlia Bergmann Bordin, Leonardo Matos Vilalobos, Livia Maria Schio e Pedro Henrique de Siqueira Guimarães

Ficamos na torcida para que os Pandas alcancem mais uma vitória neste campeonato mundial. Sucesso!!

Agende uma visita