inova koelle 1

Inova Koelle: Formando detetives

Categoria: Atividades Educação

Neste mês de maio, o Inova Koelle apresenta o projeto inovador do professor de química do Ensino Médio, Thiago Christofoletti. Entre as atividades propostas em sua disciplina optativa Química Forense, no laboratório do Colégio, o professor desenvolveu um projeto denominado Análise Datiloscópica, em que cada aluno coletou suas digitais utilizando uma “almofadinha” de carimbo e, em seguida, as colocaram em uma tabela, cuja estrutura era similar à usada pelos profissionais da polícia.

Dadas as instruções, os alunos puderam verificar os diferentes tipos de digitais e suas referentes particularidades. Para finalizar, tiveram a difícil tarefa de identificá-las em relação a uma classificação fornecida pelo professor. Todo o trabalho demonstrou o quão complicada é a tarefa dos peritos na identificação de autores de crimes que dependem desse processo para serem solucionados.

O Colégio o parabeniza e agradece pelo desempenho. Boa sorte!

Gostou? Curta e compartilhe!

Ainda não sabe o que é o Inova Koelle? Acesse aqui e descubra!