premiação olimpíadas 45

Homenagem aos alunos e professores premiados em competições

Categoria: Atividades Educação Eventos

No dia 04 de dezembro, o Colégio Koelle promoveu uma cerimônia que homenageou os alunos e professores que conquistaram premiações em torneios e competições estudantis durante o 2º semestre de 2017.

Os destaques foram a XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), sob coordenação do professor Joel Vieira, na qual nossos alunos conquistaram 11 medalhas de bronze, 14 de prata e 20 de ouro; a XX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, coordenada pelos professores Joel Vieira e Nelson Bretanha, com 9 medalhas de bronze e 5 de prata.

Na 13ª FENECIT – Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia, as alunas Amanda Müller Guadiz e Nicolle Dourado da Silva, orientadas pela professora Caroline Florindo, obtiveram a primeira colocação na categoria Ciências Humanas, pelo projeto sobre o Empoderamento Feminino. Na 13ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, 5 alunos conquistaram a Menção Honrosa, orientados pelos professores Wellington Ribeiro e Marcelo Badin.

O destaque final do evento foi Augusto Henrique Peruchi Zanca, que obteve medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física 2017 e na XXXIII Olimpíada de Matemática da Unicamp, sob orientação dos professores Nelson Bretanha e Marcelo Badin, respectivamente. Parabéns aos nossos alunos, pelo excelente desempenho; aos professores, pela orientação e acompanhamento, e aos pais, pelo incentivo e apoio.