Excursões – setembro de 2016

Categoria: Atividades Educação Eventos

9ºs anos visitam os Museus de Arte Sacra e do Futebol

mm-1

No dia 20 de setembro, os 9ºs anos realizaram uma excursão a São Paulo. Pela manhã, foram ao Museu de Arte Sacra, situado no Mosteiro da Luz, considerado um dos mais importantes exemplares da arquitetura colonial brasileira do século XVIII. No período da tarde, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu, ocorreu a visita ao Museu do Futebol, numa viagem à história do futebol. Os alunos estiveram acompanhados dos professores Denis Bianconi, Maria Fernanda Pensado e Emilie Mahas.

Acesse aqui e confira a galeria de imagens.

Conhecendo a Eclusa de Barra Bonita

Os 7ºs anos, acompanhados das professoras Rafaela e Maria Fernanda, participaram da excursão à Eclusa de Barra Bonita, que aconteceu no dia 13 de setembro. O objetivo foi conhecer o rio Tietê, um importante rio do Estado de São Paulo, muito utilizado para o escoamento de mercadorias. Devido ao fato de ser um rio de planalto, apresenta muitas quedas, daí a importância das Eclusas. Durante o passeio, o grupo subiu e desceu na eclusa e também conheceu por fora a Usina Hidrelétrica de Barra Bonita. Observaram os impactos ambientais, o relevo e o uso do solo durante o percurso.

Acesse aqui e confira a galeria de imagens.

Visita à Brascabos

mm-1-2

A empresa Brascabos abriu suas portas para receber, no dia 09 de setembro, os alunos dos 6ºs anos. Durante a visita, tiveram a oportunidade de conhecer a linha de montagem (produção de chicotes) e todo o planejamento sustentável que a empresa desenvolve. O ponto alto dessa excursão foi o banho nas águas de um poço artesiano inaugurado na ocasião. Agradecemos à Brascabos por receberem nossas crianças de forma tão acolhedora. Acompanharam a excursão os professores Fernanda Guzzi, Joel Vieira, Joel Martini e Jader Fantin.

Visita à 24ª Bienal Internacional do Livro

bienal-do-livro-fund-2-1

Nos dias 01 e 02 de setembro, os alunos dos 8ºs, 9ºs e Ensino Médio visitaram a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com o tema “Histórias em todos os sentidos”, o evento apresentou espaços multiculturais, com debates, contação de histórias, workshops, lançamentos dos mais variados tipos de livros e tardes de autógrafos. Na ocasião, os alunos também tiveram contato com autores, blogueiros e youtubers, o que enriqueceu ainda mais a experiência. Acompanharam a excursão os professores Adriana Pizirani, Denis Bianconi, Maria Fernanda Pensado e Melão.