Congresso EUA

Entrevista com o professor Rui Christofoletti

Categoria: Educação Entrevistas Eventos

O professor Rui, diretor pedagógico do Koelle, participou do congresso Personalized Learning Summit, que ocorreu na primeira semana de maio em São Francisco, EUA. O evento foi organizado pela empresa Education Elements. Confira abaixo a entrevista concedida ao Kara do Koelle.

KK: O que foi tratado de interessante no Congresso do qual você participou recentemente nos EUA?

Rui: Foi falado bastante sobre ensino personalizado, que se trata de um ensino que envolve diferentes técnicas pedagógicas apropriadas para desenvolver o aprendizado de forma individualizada, considerando o tempo de aprendizagem de cada aluno. As escolas inovadoras, que são escolas sem aulas convencionais e que mostram iniciativas educacionais transformadoras, foram enfatizadas. Era um ambiente muito rico, visitamos diversas escolas e empresas de tecnologia na região.


KK: De que maneira o conteúdo das palestras contribuirá de alguma forma para você implantar inovações aqui no Colégio?

Rui: Ao falar com especialistas, trocamos informações e conhecimentos com pessoas que já têm esse conteúdo diferente implantado onde trabalham. Além de tudo, recebemos muitas sugestões sobre livros e artigos para estudarmos e estarmos sempre bem informados sobre o assunto.


KK: Você presenciou algum fato surpreendente ou curioso nesta viagem sua aos EUA?

Rui: Visitamos uma escola pública e algo que me chamou muito a atenção foi que os próprios alunos do Fundamental I apresentaram a escola para nós.

Agende uma visita