WhatsApp Image 2019 09 23 at 15.26.27 e1569854292961

Concurso EPTV na Escola

Categoria: Educação Leitura

No dia 11 de setembro, as alunas do 9º ano do Ensino Fundamental II, Carina Leite Machado, Manuela Bandeira Casagrande, Maria Fiorelli e Isabela Rinaldi, fizeram uma excursão à São Carlos, em mérito de seus textos terem chegado a 2ª fase do concurso EPTV na Escola, fase que seleciona os 30 melhores textos de cada cidade participante.

Vivenciaram todas as etapas da produção de um jornal, tiveram a oportunidade de visitar a Faber Castell e seu funcionamento e seguiram para o SESC, onde fizeram um curso artístico sobre o tema: A ilustração e a gravura.

Este ano, a EPTV propôs o tema: “Quando a mentira parece verdade”, cada escola envia até 10 redações de gênero livre para a emissora, que seleciona 30 de cada cidade e proporciona a eles a excursão à emissora; após essa etapa, são selecionados 100 semifinalistas que são reduzidos para 10 vencedores, que levam os prêmios oferecidos pela EPTV.

Parabéns as meninas e boa sorte nas próximas fases!

koelle-no-eptv-na-escola