como o colegio koelle esta preparado para a volta as aulas 2021

Como o Colégio Koelle está Preparado para a Volta às Aulas 2021?

Categoria: Artigos

A pandemia do novo Coronavírus mudou a rotina de muitos brasileiros, inclusive das crianças, que passaram a ter aulas exclusivamente on-line. Agora, para 2021, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo, o Colégio Koelle se preparou para a volta às aulas da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio.

Quer entender como será este novo ano letivo aqui em nossa instituição de ensino? Acompanhe a leitura e tire todas suas dúvidas!

Como será a volta às aulas em 2021?

O governo do estado de São Paulo anunciou que a volta às aulas em 2021 poderá ser presencial, desde que aconteça de forma gradual, respeitando o Plano São Paulo e as fases de restrição.

Para atender nossos alunos neste momento, o Colégio Koelle determinou que a forma de retorno será opcional. Os pais podem decidir se seu filho irá frequentar as salas de aula presencialmente ou estudar a distância.

É importante ressaltar que sempre iremos respeitar o Plano São Paulo. Portanto, apenas 35% dos alunos matriculados poderão estar presentes em sala de aula enquanto a cidade de Rio Claro estiver na fase laranja.

Com isso, vamos trabalhar com sistema de ensino híbrido, em que há aulas presenciais e on-line, até mesmo para os estudantes que decidirem ir à escola.

Colégio Koelle está preparado para o ensino presencial

Para possibilitar a volta às aulas presenciais frente à COVID-19, nós preparamos as equipes pedagógica, administrativa e de apoio para receber os alunos, professores e pais com segurança e de acordo com os procedimentos exigidos pelos órgãos de saúde.

Por isso, redigimos protocolos de segurança que comunicam os procedimentos que serão adotados durante este período. Neste documento, você irá encontrar informações como:

• cuidados básicos e necessários oferecidos pelo Colégio;
  • processos de higienização que adotamos;
  • instruções do uso correto da máscara;
  • protocolos sanitários para alunos e funcionários;
  • como será o atendimento caso o aluno tenha febre;
  • termos de responsabilidade.

Nossa principal preocupação é garantir a segurança de todos os alunos, pais e colaboradores desde a entrada na instituição até a saída.

Além de todos nossos profissionais estarem treinados e capacitados de acordo com o protocolo, também adaptamos a enfermaria para atender nossos alunos. Teremos uma técnica de enfermagem disponível o tempo todo no Colégio!

KAD – Koelle a Distância

Além de estarmos preparados para a volta às aulas 2021, também oferecemos um ensino a distância de alta qualidade para alunos que não irão ao retorno presencial e/ou são grupo de risco.

O projeto Koelle a Distância (KAD) foi desenvolvido para manter os alunos engajados com as atividades de aprendizagem, mesmo longe das salas de aula. Para apoiar esse método educacional, oferecemos:

• aulas em vídeo em tempo real ou gravadas antecipadamente por nossos professores;
  • uso do Google Classroom como ambiente virtual de aprendizagem;
  • uso do Zoom Cloud Meetings para as aulas síncronas e reuniões;
  • acesso de materiais didáticos e atividades para estudo em casa.

Quer saber mais sobre o processo de retorno presencial de nossas turmas? Agende uma visita e venha nos conhecer, estamos recebendo pais e alunos para apresentar nossa estrutura e diferenciais.