L1590200

Ampliação do uso do iPad

Categoria: Educação Tecnologia

O ano de 2018 marcou a consolidação do uso do iPad, quando todas as séries dos Ensinos Fundamental I, II e Médio passaram a utilizar o dispositivo em seu processo de ensino e aprendizagem. Entre alunos e professores, cerca de 800 tablets funcionam simultaneamente todos os dias no Colégio Koelle.

Além de milhares de aplicativos voltados para a educação, disponíveis na App Store, os alunos utilizam livros didáticos das principais editoras, em formato digital, livros produzidos pelos próprios professores, nas disciplinas de ciências, história, educação tecnológica, física, matemática, química e biologia, além de todas as apostilas de revisão utilizadas pelos 3ºs anos do Ensino Médio, todos distribuídos por meio do iTunes U, um aplicativo educacional da Apple.

Os 9ºs anos trabalharão esse ano com o material Geekie One, que conta com uma plataforma adaptativa para a resolução de exercícios, além de vídeos e diversos recursos interativos.