WhatsApp Image 2018 08 18 at 13.13.53

Excursão a Barra Bonita

Categoria: Educação Eventos Sustentabilidade

No dia 16 de agosto, os alunos dos 7ºs anos realizaram uma excursão à cidade de Barra Bonita, para complementar os seus estudos de geografia e observar, na prática, os aspectos físicos e econômicos da Região Sudeste estudados em sala de aula. Durante o trajeto, a professora de geografia, Rafaela Locali, foi chamando a atenção para as formas de relevo encontradas na paisagem, como a saída da Depressão Periférica Paulista (onde se localiza Rio Claro), a passagem pelas Cuestas até a chegada na transição para o Planalto Ocidental Paulista.

Os alunos tomaram notas e tiraram fotos durante o percurso, quando puderam observar também os diferentes usos do solo (plantações de eucalipto, cana-de-açúcar, laranja, banana e pastagens). Em Barra Bonita, navegaram sobre o Rio Tietê, conheceram por fora a hidrelétrica e entraram na eclusa, percebendo a importância da navegação e do transporte de cargas na Hidrovia Tietê-Paraná.

O passeio terminou com uma visita ao Museu do Rio Tietê, onde os monitores passaram informações importantes acerca do percurso, processo de depuração, rotas e fauna que envolvem esse importante rio paulista. Tudo regado a muita animação e a um almoço delicioso, com os alunos desfrutando de um dia cheio de aprendizagem e conhecimentos geográficos!