O Colégio Koelle foi pioneiro entre as escolas de Rio Claro e região em inovação e utilização de tecnologia em sala de aula, com a adoção do Ensino com iPad.

Durante a pandemia, ficou para nós mais do que evidente como foi acertada essa decisão. Em poucos dias, adaptamos nossos processos de ensino e os alunos passaram a contar com o Projeto Koelle a Distância. As plataformas tecnológicas também permitiram a manutenção de um diálogo constante com as nossas famílias, o que fez com que a escola proporcionasse todo o acolhimento necessário em um momento tão delicado.

Neste ano, visando a segurança dos candidatos a uma bolsa, de nossos alunos e colaboradores, o Revelando Talentos terá formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas.

Para concorrer a uma bolsa de estudo, os candidatos serão avaliados com base em informações que nos serão transmitidas por meio de formulários web, por uma prova presencial, além de reuniões e entrevistas on-line.

Confira as perguntas e respostas abaixo e faça a sua inscrição no programa de bolsas do Colégio Koelle.

Quem pode participar do Revelando Talentos?

O programa destina-se a alunos de outras escolas que em 2022 estarão cursando o Ensino Fundamental II (6º a 9º anos) ou o Ensino Médio (1ª a 3ª séries).

Os alunos já matriculados no Colégio Koelle aptos a participar do Revelando Talentos, são aqueles que, em 2022, ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio.

Até quando vão as inscrições?

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto de 2021.

Quando começa o Revelando Talentos?

A primeira etapa do processo será a prova, que acontecerá no dia 14 de agosto de 2021, nas dependências do Colégio Koelle, das 9h às 12h.

O que cai na prova?

Em ambas as provas (Ensinos Fundamental II e Médio) serão abordados assuntos envolvendo matemática, língua portuguesa e conhecimentos gerais (história, geografia e ciências), além de uma redação. Informações mais detalhadas sobre conteúdos serão enviadas por e-mail após a inscrição.

Quando será divulgado o resultado da prova?

O responsável pelo(a) aluno(a) será informado no dia 17 de agosto de 2021, via WhatsApp, sobre o resultado da prova.

Como será feita a comunicação com as famílias?

A comunicação com as famílias, para envio de informações, divulgação de resultados e agendamentos, será feita, prioritariamente, por WhatsApp e e-mail.

As mensagens serão enviadas para o WhatsApp do celular informado no ato da inscrição.

Importante: para receber as nossas mensagens, é necessário ter salvo em seu celular o contato Revelando Talentos / (19) 98122-5672.

Quais são as próximas etapas do processo?

O Colégio Koelle promoverá uma reunião on-line, voltada aos pais/responsáveis, no dia 16 de agosto de 2021 nos seguintes horários:

• Ensino Fundamental II: 18h30
  • Ensino Médio: 19h30

A instrução para acesso à reunião será enviada por e-mail após a inscrição.

Nesta ocasião, faremos uma explicação sobre o funcionamento da escola, bem como das próximas etapas do processo, que consistirão no envio de informações acadêmicas e socioeconômicas por meio de formulários web e entrevistas.

Quais percentuais de bolsas de estudo serão concedidos?

O Revelando Talentos é subdividido em dois processos. Confira abaixo os critérios.

1 – Processo Simplificado

Bolsas de 5% a 65%: destinadas a famílias residentes em Rio Claro e região, com renda líquida per capita de 1,51 a 4 salários mínimos (R$ 1.661,00 a R$ 4.400,00). “Renda líquida per capita” é a soma dos rendimentos brutos, subtraídos INSS e Imposto de Renda, dividida pelo número de membros da família.

Os alunos que se destacarem no processo, cujas famílias não se enquadrem nos pré-requisitos relacionados à renda, poderão conquistar uma “bolsa prêmio”.

2 – Processo Completo

Bolsas de 70% a 100%: destinadas a famílias residentes em Rio Claro há, pelo menos, 3 anos; com renda líquida familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos (R$ 1.650,00), e; que não sejam proprietárias de nenhum imóvel além daquele em que residem.

O(A) candidato(a) deve apresentar média geral, no ano letivo em curso, igual ou superior a 70%, nas seguintes disciplinas: português, geografia, história, matemática e ciências (Ensino Fundamental II); português, geografia, história, matemática, biologia, física e química (Ensino Médio).

Os pré-requisitos do Processo Completo foram estipulados pela Prefeitura Municipal de Rio Claro, de acordo com a Lei Municipal nº. 5.304 de 25/7/2019 e o Decreto Municipal nº. 11.642 de 30/10/2019.

Agora que você já sabe tudo sobre o Revelando Talentos, faça a sua inscrição e venha fazer parte do Colégio Koelle!