O Revelando Talentos é o programa de bolsas de estudo do Colégio Koelle, destinado a alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio.

A cada ano, o Colégio Koelle promove inovações em sua proposta pedagógica. Em 2014, a escola deu um importante passo nesse sentido, introduzindo a tecnologia em sala de aula de forma plena, por meio do ensino com iPad.

Durante a pandemia da Covid-19, ficou para nós mais do que evidente como foi acertada essa decisão. Em poucos dias, adaptamos nossos processos de ensino e os alunos passaram a contar com o Projeto Koelle a Distância.

A data em que ocorrerá o retorno das atividades presenciais nas escolas continua incerta. Assim sendo, para garantir a segurança dos candidatos a uma bolsa, de nossos alunos e colaboradores, neste ano o Revelando Talentos terá um formato inédito.

O processo seletivo para concorrer a uma bolsa de estudo será 100% digital. Os candidatos serão avaliados com base em informações que nos serão transmitidas no ato da inscrição, por uma entrevista, e também por meio de um vídeo.

Confira as perguntas e respostas abaixo e efetue a sua inscrição.

Quem pode participar do Revelando Talentos?

O programa destina-se a alunos de outras escolas que em 2021 estarão cursando o Ensino Fundamental II (6º a 9º anos) ou o Ensino Médio (1ª a 3ª séries).

Os alunos já matriculados no Colégio Koelle, aptos a participar do Revelando Talentos, são aqueles que, em 2021, ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio.

Quando começa o Revelando Talentos?

A primeira etapa do processo consiste no ato da inscrição, ocasião em que as famílias deverão preencher algumas informações e anexar documentos.

Quais percentuais de bolsas de estudo serão concedidos?

As bolsas de estudo podem variar de 5% a 100%, de acordo com a situação socioeconômica apresentada pela família e pelo desempenho acadêmico do(a) aluno(a).

Até quando vão as inscrições para o Revelando Talentos?

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de agosto de 2020.

Preencha o cadastro abaixo para receber mais informações por e-mail e concluir a sua inscrição no Revelando Talentos!

Revelando Talentos - 2021

• Dados do(a) responsável

• Dados do(a) aluno(a)

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Colégio Koelle – Bolsas de Estudo – Ano Letivo 2021

Informamos aos interessados que encontram-se abertas as inscrições de candidatos a bolsas de estudo, para o ano letivo de 2021.

As bolsas são concedidas nos termos da Lei Municipal n°. 5304 de 25/7/2019 e do Decreto Municipal n°. 11.642 de 30/10/2019, em regime de permuta por tributos municipais incidentes sobre serviços e imóveis utilizados pelas escolas particulares do município de Rio Claro – SP.

Podem ser candidatos alunos procedentes de outras escolas que, em 2021, estarão cursando de 6º a 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª séries do Ensino Médio.

Os alunos já matriculados no Colégio Koelle aptos a participar do programa são aqueles que, em 2021, ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio.

Os candidatos devem proceder à inscrição prévia, até o dia 29 de agosto de 2020, por meio do site: https://www.colegiokoelle.com.br/rt.

Caso o número de candidatos exceda as vagas disponíveis, será realizada uma prova de classificação. A data da prova será definida tão logo a Secretaria Estadual de Educação delibere sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas, em virtude da pandemia da Covid-19.

A escola mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Rio Claro, 27 de julho de 2020.

Gunar W. Koelle
Diretor