Torneio nacional de robótica FLL

IMG-20160320-WA0128IMG-20160320-WA0084

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a equipe Koelle Pandas participou da etapa nacional do torneio de robótica da First Lego League – FLL, em Brasília. A competição reuniu outras 76 equipes, que disputaram as seguintes categorias: Design de robô, Core Values, Desafio do robô, e Apresentação de um projeto de pesquisa, que teve como tema Trash Trek – em busca de soluções para o “lixo nosso de cada dia”. Para esse projeto, a Koelle Pandas apresentou o aplicativo Ecopandas, como uma ferramenta a mais para que a população de Rio Claro divulgue os serviços oferecidos para um descarte correto dos resíduos. A equipe ficou na 21ª colocação, conseguindo um lugar de suplência na lista para o mundial.

Parabéns a todos os alunos e aos professores envolvidos: Sergio Barbosa (robótica) e Sueli Menaldo (matemática).

Apresentação do projeto de pesquisa no gabinete do prefeito

Os integrantes da equipe de robótica Koelle Pandas, acompanhados pelos professores Sergio, Sueli e Joel Martini, foram recebidos no dia 10 do mês passado pelo prefeito Du Altimari em seu gabinete, onde apresentaram o aplicativo Ecopandas, criado pelos alunos para o torneio de robótica. Na ocasião, estava também presente a Sra. Regina Ferreira da Silva, diretora da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente – Sepladema, que durante a pesquisa ajudou a equipe passando muitas informações sobre os resíduos da cidade.

Aplicativo EcoPandas é destaque na mídia

No dia 12 de março, a equipe Koelle Pandas esteve no Shopping Center Rio Claro, conversando e orientando as pessoas sobre o aplicativo. Ao mesmo tempo, foram distribuídos folders com explicações do projeto, desenvolvido pela equipe, inclusive orientando a população de como fazer o seu download em aparelhos Android.

Os alunos também foram entrevistados, no dia 14 de março, pelas emissoras EPTV São Carlos e TV Claret, ocasiões em que falaram como surgiu a ideia do EcoPandas, sua execução, seus elementos e sua importância para a equipe e para a cidade.