fazenda ibicaba 5

Visita à Fazenda Ibicaba

Categoria: Atividades Cultura Educação Eventos

No dia 05 de novembro, os alunos dos 8ºs anos participaram de uma visita à Fazenda Ibicaba, acompanhados da professora Maria Fernanda, de história. A Fazenda Ibicaba conserva um importante conjunto arquitetônico representativo do ciclo do café, formado pela sede centenária, a capela, a senzala, a tulha, os terreiros e aquedutos construídos pelos escravos; o prédio da escola, a torre do relógio com seu mirante, bem como as máquinas antigas para benefício do café.

O passeio permitiu aos alunos conhecer a história da imigração como também o ciclo do café, e puderam relacionar essas atividades de caráter pedagógico com atividades de lazer, com o uso da piscina ao fim do passeio. Foi uma tarde descontraída e prazerosa.