SHOW DA FÍSICA 18

Show da Física 2017

Categoria: Atividades Educação Eventos

Durante o decorrer do segundo bimestre ,  a disciplina de Educação Tecnológica trabalhou com o 5º ano o tema “profissões”. Na aula TECA (Tecnologias Aplicadas),  o foco esteve voltado para as profissões tecnológicas e científicas.

Para ilustrar o que foi trabalhado em sala de aula e ampliar os referenciais dos alunos para os próximos conteúdos, foi agendada uma visita ao Departamento de Física da UNESP de Rio Claro para assistir ao Show da Física.

No Show da Física, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com experimentos físicos relacionados à Mecânica, Termodinâmica, Eletricidade, Magnetismo e Ótica. Esses experimentos possibilitaram aproximar os alunos de futuros conhecimentos e da ciência do cotidiano.